Terapia Geotermal

Terapia Geotermal

A terapia geotermal é uma técnica de massagem em que são usadas pedras especialmente talhadas como ferramentas activas do terapeuta, agindo em profundidade nos tecidos e músculos do corpo devido ao seu formato específico e a características energéticas aliando vários outros conhecimentos.

Vantagens:

Alivia o stress causado pelos estilos de vida modernos, equilibrando a energia vital, restaurando e melhorando o estado de saúde geral; Este estilo de massagem pode ser suave para aliviar o stress, ou profundo e penetrante para aliviar tensão acumulada; Activa e aumenta a circulação sanguínea, melhora a regeneração celular e acelera o processo de perda de peso; Melhorar tonicidade muscular e diminuir dores musculares; Diminuir processos inflamatórios articulares e melhorar a flexibilidade das mesmas; Beneficiar circulação sanguínea, estimulando a vasodilatação (quentes) e vasoconstrição (frias); Combater retenção de líquidos e toxinas, aumentando e desbloqueando o fluxo linfático; Combater a celulite e gordura localizada; Estimular processo dos sistemas fisiológicos do corpo: digestivo (caso da obstipação), respiratório; Impulsionar melhoria de estados de ansiedade, angustia, apatia, stress. Aumenta a tonicidade muscular e a mobilidade das articulações. Estimula todos os processos fisiológicos e combate as gorduras localizadas e a celulite;

As contra-indicações a este tipo de terapia são: gravidez, casos de alterações da estrutura da pele e casos raros de artrite reumatóide.

Massagem de pedras quentes

A terapia das Pedras Quentes ultrapassa a experiência física de massagem típica.
As pedras mais adequadas para aquecer, com o recurso a água quente, deverão ser de origem basáltica. A origem da pedra pode variar: as negras são ricas em olivene, são provenientes dos vulcões de arrefecimento rápido e mais recentes (em termos geológicos); as verde-escuras são ricas em ferro e magnésio, provenientes de rios, são menos recentes; e, por fim as cinza claro ou creme pálido, ricas em magnésio, também de rio e menos recentes.
O uso de pedras quentes ou frias numa terapia e usadas em distintas zonas corporais está comprovado que actua de forma positiva e com melhoras reais, onde o equilíbrio bioenergético se reinstala e fortalece o Ser no seu todo, visto nos dias de hoje a velocidade com que se vive ser vertiginosa o que não deixa espaço para o auto-cuidar natural do organismo.
A interacção energética é conseguida compreendendo a teoria da polaridade, onde se restabelece o fluxo natural da energia vital. O desbloquear de pontos cruciais a nível do sistema nervoso, músculo-esquelético, sacro-craneana, e consecutivamente, o reparar e manutenção da saúde integral é lograda.

30 ou 60 minutos

Tratamentos que se complementam

Pré-marcação

da sua consulta

  1. Insira o seu nome
  2. Insira o seu endereço de email
  3. Insira o seu número de telefone
  4. Insira o seu número de telefone
  5. Insira a sua mensagem
  6. Dados inválidos!