Osteopatia

Osteopatia

É um tratamento não invasivo, suave, eficaz e não doloroso.

A Osteopatia é uma ciência terapêutica que usa técnicas manipulativas, um diagnóstico específico e tratamentos clínicos para restabelecer a mecânica do corpo. A Osteopatia deve ser desmistificada. É uma ciência baseada na Anatomia, Fisiologia e Semiologia.

Como funciona?

A função da osteopatia é tratar pela manipulação as disfunções somáticas e estruturais do corpo Não existem receitas. O tratamento é baseado num exame clínico. Um diagnóstico Osteopático deve conduzir a um Acto terapêutico Osteopático. Através de técnicas manuais tem como objectivo restabelecer a mobilidade perdida e dar equilíbrio ao sistema musculo esquelético, sacro-cranial e visceral, mantendo a elasticidade do tecido conjuntivo em todos os seus sistemas.

Em que situações?:

Lesões das costas: cervicais, lombares, hérnias, contracturas Lesões desportivas: entorses, luxações, sobrecarga muscular Patologia músculo-esquelética: artroses, artrites, fibromialgia, osteoporose Transtornos da esfera crânio-cervical: cefaleias, enxaquecas, vertigens, tonturas Transtornos digestivos, circulatórios, respiratórios Transtornos nervosos Transtornos psicossomáticos

Pode beneficiar desde o recém-nascido ao idoso, assim como as grávidas, devido ao vasto leque de técnicas que ajudam a restaurar o equilíbrio funcional.

Vantagens?:

aplicação em qualquer idade; melhora a postura; retarda os sintomas de desgaste articular; elimina a dor nos problemas osteomusculares de origem mecânica; melhora a mobilidade articular; estimula a força e a flexibilidade.
Tratamentos que se complementam

Pré-marcação

da sua consulta

  1. Insira o seu nome
  2. Insira o seu endereço de email
  3. Insira o seu número de telefone
  4. Insira o seu número de telefone
  5. Insira a sua mensagem
  6. Dados inválidos!