Implantologia

Implantologia

Especialidade Médica que visa a substituição das raízes dos dentes naturais, por implantes dentários. Os implantes dentários são actualmente considerados a “terceira dentição”, e têm como vantagem a reprodução da função mastigatória, fonética e estética.

Os Implantes podem ser colocados na ausência de dentes ou em simultâneo com a sua extracção. Sempre que possível tentamos promover a colocação de implantes com estética imediata, ou seja, a colocação de uma coroa provisória estética sobre o implante no mesmo dia.

Reabilitação para pacientes Desdentados Parciais:

Implantes Unitários – Colocação de um único implante com coroa implantosuportada em cerâmica garantindo assim uma elevada estética.

Ponte Sobre Implantes – Utilizada para a substituição de mais de duas peças dentárias (ex: Quando existe ausência de três dentes naturais, colocam-se 2 implantes que funcionam como pilares, e sobre eles uma peça de 3 coroas fundidas, sendo que as coroas das extremidades ficam fixas nos implantes e a do meio fica suspensa entre elas).

Reabilitação para pacientes Desdentados Totais:

Pontes Sobre Implantes – Colocação de implantes por tudo o maxilar (minimo de 6 implantes) e na mandibula (minimo de 4 a 6 implantes) de modo a suportar uma ou várias pontes em cerâmica.

Prótese Híbrida sobre Implantes – Visa a colocação de uma estrutura dentária total aparafusada sobre implantes.

Prótese Total Acrilica sobre Barra ou sobre Atachments - Colocação de uma prótese total acrílica semi-fixa através de um sistema de “molas” a uma barra ou atachment (tipo de encaixe protético) sobre implantes.