Cirurgia Vascular

Cirurgia Vascular

Cirurgia vascular é aquela que é realizada nos vasos sangüíneos do corpo. As pernas são a parte do corpo que mais comumente necessita dessa cirurgia. O pescoço e o abdome também são locais onde ela é comum. A cirurgia é realizada, geralmente, para ajudar a corrigir um problema com a circulação do sangue, tal como a obstrução de uma artéria. Durante esse procedimento, o cirurgião cria um novo trajeto para o sangue fluir, usando parte de uma das veias da própria pessoa ou um tubo artificial ou sintético. A isso se dá o nome de enxerto.

A escleroterapia é um tratamento feito pelo médico angiologista para eliminar ou diminuir as varizes.

O tratamento é conhecido popularmente como aplicação para varizes e baseia-se em injetar diretamente na variz uma substância química.

A escleroterapia química é feita no consultório médico, dura cerca de 1 hora e não necessita de anestesia. Se o tratamento for para tratar varizes pequenas, os resultados podem ser visíveis em cerca de 3 a 6 semanas. Em veias muito grandes pode ser necessário esperar cerca de 3 a 4 meses.

Como funciona a escleroterapia

A escleroterapia de varizes funciona de forma simples. O médico angiologista faz várias aplicações de injeção com espuma ou com glicose diretamente na variz com o objetivo de eliminar as varizes menores e ir diminuindo o tamanho das maiores.

A substância utilizada é chamada de esclerosante e a mais utilizada é a glicose, que não traz muitos efeitos secundários porque é lentamente reabsorvida pelo organismo.

Quando a substância esclerosante entra na veia, ela faz com que ocorra uma irritação, fazendo com que a veia se contraia e feche, desaparecendo com o tempo. Assim que o médico remove a agulha, ele faz compressão, massageia o local e aplica uma compressa no local da injeção para manter a zona comprimida.

Após a escleroterapia de veias, o sangue não pode mais entrar na veia tratada, o que evita a formação de novas varizes no mesmo local.

Tratamentos que se complementam

Pré-marcação

da sua consulta

  1. Insira o seu nome
  2. Insira o seu endereço de email
  3. Insira o seu número de telefone
  4. Insira o seu número de telefone
  5. Insira a sua mensagem
  6. Dados inválidos!