Branqueamento

Branqueamento

O Branqueamento dentário é um tratamento estético que tem por objectivo clarear a cor dos dentes naturais, tornando-os mais bonitos e apelativos socialmente.

Assim como a pele ou o cabelo, também os dentes podem apresentar várias tonalidades. Alguns são amarelados, outros mais acinzentados. Também o natural processo de envelhecimento, o tabaco, certas bebidas como o vinho tinto, café e chá, o acúmulo de placa e tártaro, excesso de flúor, certos antibióticos, entre outros, podem manchar ou alterar a cor dos dentes. Socialmente um sorriso perfeito, passa por ter dentes brancos e saudáveis.

Existem muitas razões para se fazer um branqueamento, como a promoção de uma maior confiança e autoestima, uma aparência mais jovem, a nível profissional (atendimento ao público, actores, modelos fotográficos, entre outros), para um evento importante (como um casamento, reunião importante, entrevista de emprego), ou simplesmente para reverter as manchas das agressões diárias.

O branqueamento é um tratamento relativamente simples e pode ser conseguido no próprio dia, através do branqueamento com LED (frequentemente denominado por branquemento a lazer).